Editora do Brasil doa livros ao Timor para consolidar conhecimento da língua


O embaixador do Brasil, Edson Monteiro, mostra um livro no dia em que anunciou que o Brasil vai começar a distribuir em Timor-Leste cerca de 80 mil revistas de palavras cruzadas e jogos de palavras para ajudar os timorenses a consolidar o conhecimento da língua portuguesa, em Díli, Timor-Leste, 10 de fevereiro de 2012. Foto: ANTONIO AMARAL / LUSA

Da Redação
Com Lusa

O embaixador do Brasil, Edson Monteiro, anunciou que vai começar a distribuir em Timor-Leste cerca de 80 mil revistas de palavras cruzadas e jogos de palavras para ajudar os timorenses a consolidar o conhecimento da língua portuguesa.

As revistas foram doadas pela editora brasileira Ediouro com o objetivo de incentivar a “preservação da língua portuguesa em Timor-Leste”, segundo uma nota à imprensa enviada à agência Lusa.

“Ofereceram-me como doação e eu aceitei e já recebi a primeira doação de cerca de 80 mil revistas e o transporte foi feito gratuitamente por uma empresa de navegação. Estou a começar a distribuir e acredito que vai ajudar crianças, jovens e até adultos timorenses, ao mesmo tempo que brincam, a consolidar o conhecimento da língua”, afirmou o embaixador brasileiro.

O embaixador explicou também que a resposta da editora brasileira vem auxiliar uma “falta de material”.

“Nós trazemos professores que ajudam a ensinar, treinam os professores, mas sinto sempre que há falta de material de leitura. Daquelas coisas que as pessoas manuseiam para desenvolver o vocabulário, reforçar o vocabulário, aprender até de uma forma divertida a língua, se possível”, explicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *