Da Redação
O padre Antonio Maria, conhecido no Brasil todo e sempre presente na comunidade portuguesa de São Paulo, sofreu um assalto na noite de 25 de janeiro.
O Mosteiro Karim, em Jacareí, no interior de São Paulo, local onde reside, foi invadido por criminosos que renderam cerca de 15 integrantes do mosteiro, além do padre, freiras, jovens adotados e o caseiro. Os ladrões fugiram levando eletrônicos, dois carros e a quantia de R$ 1.100,00, ninguém ficou ferido.
“Eles disseram que não iam fazer mal nenhum, mas que queriam dinheiro. Eu falei ‘meus filhos, não façam isso, nós não temos dinheiro. Nós lutamos com dificuldade’. Até as pessoas imaginam muitas vezes que eu nado em dinheiro, porque canto, porque tenho discos, vou à televisão. Porque sou amigo do Roberto Carlos e isso não quer dizer nada”, contou o padre ao portal G1 da Globo.
Os invasores armados entraram na casa e prenderam um grupo num dos quartos, e amarraram o Pe. Antonio Maria e o caseiro do mosteiro, enquanto vasculhavam todos os cômodos da casa. Até então, não houve prisões.
O padre ainda teria dito a um dos criminosos que rezaria por ele. “Eu falei ‘eu sei que não vai dizer teu nome, mas eu quero dizer que eu vou rezar muito por você, por vocês, vai falar isso para os teus amigos’. E eu fiquei lá conversando com ele e disse até ‘eu quero te dar um abraço’, e eu abracei ele e ele me abraçou”.
Vivendo com doações, o padre falou à imprensa sobre a dificuldade na parte da segurança no local. O mosteiro já foi alvo de assalto no passado.