Da Redação
Com Portugal Digital
A Embaixada do Brasil em Angola anunciou, em 19 de janeiro, em Luanda, a existência de 301 vagas em cursos de graduação para o ano letivo de 2012 destinadas a estudantes dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOPs), na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), no Ceará.
As inscrições de acesso ao estabelecimento de ensino localizado em Redenção, no Ceará, serão feitas mediante a apresentação original e cópia do passaporte, original e cópia do certificado de conclusão do ensino médio com a lista das disciplinas e notas obtidas durante todos os anos do ensino.
São igualmente exigidos a certidão de nascimento, original do atestado de saúde com 30 dias de antecedência no máximo, e documentos que comprovem os meios de subsistência (declaração de serviço do responsável financeiro).
A representação diplomática brasileira acrescenta que, além de apresentar os documentos listados no parágrafo anterior, os candidatos realizarão uma prova de redação em local, data e horário a serem informados posteriormente.
Os modelos dos formulários de inscrição podem ser obtidos também nas páginas virtuais da Divisão de Temas Educacionais do Ministério das Relações Exteriores do Brasil – http://www.dce.mre.gov.br/ – e da UNILAB – www.unilab.ufc.br.
No ato da inscrição, o candidato poderá optar dois cursos de graduação, opção 1 e opção 2, oferecidos pela UNILAB: Agronomia, Administração Pública, Ciências da Natureza e Matemática, Enfermagem, Engenharia de Energias e Ciências Humanas.
A embaixada do Brasil informa, ademais, que somente são elegíveis candidatos maiores de 18 anos e que tenham concluído o ensino médio fora do Brasil e que os estudantes selecionados deverão iniciar suas atividades letivas na UNILAB em Junho ou em Setembro deste ano, conforme calendário de ingresso a ser organizado pela Universidade.
O documento esclarece que, as inscrições serão recebidas na missão diplomática até o dia 01 de Fevereiro, de segunda a quinta-feira, das 9h00 às 12h00 e das 14h30 às 16h00, e sexta-feira das 9h00 às 12h30.
A lista de candidatos seleccionados será divulgada tão logo informada pela reitoria da UNILAB, segundo a nota de imprensa da embaixada do Brasil em Luanda.