8º Rock in Rio-Lisboa reúne música, gastronomia e entretenimento

Ivete Sangalo mais uma vez confirmada para o evento da capital portuguesa.

Da Redação

Começa no próximo mês mais uma edição do Rock in Rio-Lisboa. Pelo oitavo ano, o Parque da Bela Vista volta a ser palco de um dos maiores eventos de música, nos próximos dias 23, 24, 29 e 30 de Junho.

O Palco Mundo, que pela primeira vez é 100% português, apresenta uma nova cenografia para receber os espetáculos dos maiores nomes da música atual. No Music Valley, que recebe 14 horas de música por dia, já está a ser montada a piscina que vai acolher as famosas Somersby Pool Parties.

A encosta onde se localiza a EDP Rock Street já está a ser preparada para receber as cores e ritmos das Áfricas, num espaço onde a arquitetura, os espetáculos e as performances de rua vão mostrar como esta cultura influenciou todos os outros estilos musicais.

Entre as novidades, o Pop District celebra a cultura pop e os seus principais ícones e, além das muitas animações de rua (dedicadas à arte, à música, à dança e ao cinema) e das várias lojas, acolhe também o Super Bock Digital Stage – palco dos maiores fenômenos do entretenimento digital. É, também, neste quarteirão que caberá a primeira arena de gaming a integrar um festival em Portugal – Worten Game Ring.

No recinto os visitantes vão, ainda, poder parar para desfrutar de uma refeição no Time Out Market Rock in Rio, um espaço com propostas gastronômicas de alta qualidade, com 380 lugares sentados e 14 restaurantes de alguns dos melhores chefs portugueses.

Quanto à música, entre os artistas e grupos convidados contam-se Bruno Mars – os bilhetes para o dia dele, 24 de junho, já esgotaram – Muse, The Killers, Katy Perry, The Chemical Brothers, Xutos & Pontapés num show especial dia 29, Ivete Sangalo, Bonga, Capitão Fausto, Manel Cruz e Moullinex.

Também pela primeira vez, o Dino Parque da Lourinhã – o maior museu ao ar livre do país e um dos maiores parques temáticos de dinossauros da Europa – vai sair do seu habitat natural e levar um “mini parque jurássico” para a Cidade do Rock. Os visitantes vão encontrar três espaços multimédia, réplicas de dinossauros em tamanho real, nomeadamente um ninho de Iguanodontes (espécie herbívora e bípede), o carnívoro Centrossaurus, o famoso Tyranossauros Rex e, ainda, o gigante Diplodocus – herbívoro e quadrúpede, com 23 metros de comprimento e cinco toneladas de peso. Os Velociraptors também não vão faltar ao Rock in Rio e os visitantes deste espaço vão poder assistir aos ataques da espécie.

Transporte

Metro, comboio, barco ou bicicleta são alguns dos meios de transporte que a organização do festival Rock in Rio Lisboa incentiva os espectadores a usarem em junho, quando forem ao “Parque temático da música”. Segundo a organização, o plano de mobilidade para esta oitava edição terá a colaboração de 12 operadores de transportes, um dos quais com acesso gratuito para quem apresentar o bilhete do festival.

O objetivo é “incentivar os visitantes da Cidade do Rock a deixarem os carros em casa”. O plano de mobilidade envolverá, no total, os operadores Abreu, AVIS, BusUp, Carris, Cityrama, CP (Urbanos e Longo-Curso), Fertagus, Metro de Lisboa, mytaxi, Transtejo e Soflusa e Rede Expressos.

Para quem apresentar o bilhete do festival, serão gratuitas as viagens nos comboios urbanos CP Lisboa, das linhas de Cascais e de Sintra. A Fertagus oferece o estacionamento nos parques automóveis ao longo das estações da margem sul. O Metropolitano de Lisboa estará a funcionar até às 03h00 – uma hora depois de terminarem as atuações -, nas quatro linhas e em cerca de 30 estações selecionadas.

De entre as 12 operadoras, destaque ainda para a parceria que a organização fez com a aplicação mytaxi, que permitirá a utilização de táxis coletivos, e com a plataforma BusUp. Nesta edição, o Rock in Rio Lisboa volta a ter um parque de estacionamento exclusivo para bicicletas. O Rock in Rio Lisboa acontece em Portugal a cada dois anos, desde 2004, no Parque da Bela Vista, um recinto ao ar livre, relvado e arborizado, com capacidade para cerca de 90 mil pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *