Da Redação
Foto Márcio Pinheiro/ PMSV
>> Entre os atores, Bárbara Borges, Carmo Dalla Vecchia e Cláudia Ohana durante apresentação em São Vicente.
Até 25 de janeiro, São Vicente promoveu mais uma edição da encenação de sua fundação, o maior espetáculo de areia do mundo, para comemorar seus 477 anos, com a participação de mais de 1200 atores e figurantes que dramatizam a história em uma arena de 20 mil m2. A primeira cidade brasileira comemorou 477 anos, oficialmente em 22 de janeiro de 2009.
Carmo Dalla Vecchia (interpretando Martim Afonso de Sousa), Cláudia Ohana (Ana Pimentel), Scheila Carvalho (índia Bartira), Bárbara Borges (Salamandra), Nuno Leal Maia (padre Gonçalo Monteiro), Cláudio Heinrich (João Ramalho) e Antônio Abujamra (narrador) foram alguns dos participantes da 27ª edição da Encenação da Vila de São Vicente.
Apesar do mal tempo e o adiamento de algumas apresentações, nada tirou o brilho do espetáculo acompanhado por toda cidade e público de fora que esteve em São Vicente para assistir a peça teatral que relata o surgimento da primeira vila brasileira, na praia do Gonzaguinha, o mesmo lugar em que aportou o navegador português Martim Afonso de Sousa em 22 de janeiro de 1532.
Apontado pelo Guinness – Livro dos Recordes como o maior espetáculo em areia de praia do mundo, a Encenação tem sua arena cercada por arquibancadas e 35 camarotes que comportam 10 mil pessoas. Também estiveram presentes na abertura do espetáculo o Secretário de Cultura de São Vicente, Renato Caruso, o diretor geral da Encenação, Tanah Corrêa, e a roteirista, Orleyd Faya.
Para saber mais, ver fotos e vídeos acesse o site www.encenacaosaovicente.com.br.