Da Redação
A seleção portuguesa de futebol, campeã europeia em título, voltou a perder depois de um ano, ao cair por 3-0 face à Holanda, em Genebra, na Suíça, sofrendo a mais pesada decepção na ‘era’ Fernando Santos.
Memphis Depay, aos 11 minutos, Ryan Babbel, aos 32, e Virgil van Dijk, aos 45+2, apontaram os tentos da Holanda, que somou o segundo triunfo face à formação das ‘quinas’, que não perdia há 14 encontros.
Portugal, que ficou com 10 aos 61 minutos, por expulsão de João Cancelo, não perdia desde o 2-3 caseiro com a Suécia, a 28 de março de 2017, e não sofria uma derrota tão pesada desde a estreia no Mundial de 2014, a 16 de junho, frente à Alemanha (0-4).
Quebrando um jejum, foi essa a primeira vitória dos holandeses frente a Portugal após quase 27 anos.
As imediações do Estádio de Genebra, na Suíça, foram tomadas pelos adeptos portugueses, trajados a rigor para assistir ao amistoso com a Holanda, de preparação para o Mundial de futebol de 2018.
A cerca de hora e meia do início do desafio, praticamente só se ouvia português junto ao recinto, onde não faltam os habituais ‘comes e bebes’, nem a atuação improvisada de uma tuna, neste caso a da faculdade de medicina da universidade do Porto.