5 de julho de 2023

Presidente do parlamento da Madeira critica Estado pela forma como conduz processo de ampliação

“Quando se esperava uma revisão da Constituição que aumentasse os poderes legislativos da região, designadamente os fiscais, e acabasse com os complexos centralistas e com conflitos desnecessários, temos uma revisão feita às escondidas nos gabinetes recônditos de São Bento, que vai dar em nada e que constituirá mais um fracasso”, afirmou.

Presidente do parlamento da Madeira critica Estado pela forma como conduz processo de ampliação Leia mais »

TAP: Relatório preliminar indica trabalhadores penalizados pela gestão, e sem interferência política

O relatório preliminar da comissão de inquérito parlamentar sobre a TAP conclui pela inexistência de evidências de interferências políticas na gestão da empresa e salienta os impactos negativos para os trabalhadores resultantes do plano de reestruturação.

TAP: Relatório preliminar indica trabalhadores penalizados pela gestão, e sem interferência política Leia mais »

Ordem dos Advogados Portugueses “rompe” acordo de forma unilateral para atuação de advogados brasileiros

Em causa está o anúncio feito pela Ordem dos Advogados Portugueses que, após deliberação do seu Conselho Geral, e por unanimidade, fez “cessar o regime de reciprocidade de inscrição de Advogados(as) atualmente em vigor”, já com efeitos a partir de 5 de julho.

Ordem dos Advogados Portugueses “rompe” acordo de forma unilateral para atuação de advogados brasileiros Leia mais »

Brasileiro conquista cidadania portuguesa de forma inédita por questões humanitárias após processo que ganhou agilidade

O país já atribuiu a cidadania a 57 mil descendentes de judeus sefarditas entre 2015 e 2021 e milhares de brasileiros já se beneficiaram da lei, criada como forma de reparação histórica. O caso do brasileiro, que atualmente vive em Fortaleza, foi considerado como exceção e ganhou agilidade em meio aos milhares de pedidos de nacionalidade por sua idade e saúde fragilizada.

Brasileiro conquista cidadania portuguesa de forma inédita por questões humanitárias após processo que ganhou agilidade Leia mais »

José Maria Pereira Neves, intervém durante a cerimónia da sua tomada de posse no Salão Nobre “Abílio Duarte”, Assembleia Nacional de Cabo Verde, 9 de novembro. ELTON MONTEIRO/LUSA

Presidente de Cabo Verde pede “forte crescimento espiritual” nos 48 anos da independência

“As conquistas são inegáveis e o crescimento material é visível. Porém, para que também seja mais inclusivo e durável, terá que ter, como simetria, um forte crescimento espiritual”, afirmou o chefe de Estado, ao discursar na sessão solene da Assembleia Nacional comemorativa do 48.º aniversário da independência de Cabo Verde.

Presidente de Cabo Verde pede “forte crescimento espiritual” nos 48 anos da independência Leia mais »