16 de outubro de 2017

Primeiro-Ministro: “Depois deste ano nada pode ficar como antes”

António Costa fez uma declaração ao país, na sequencia dos incêndios desde domingo. “Este é um momento de luto” declarou, expressando condolências às famílias das vítimas e reafirmando o compromisso do Governo na reconstrução das áreas afetadas. “Esperamos que as conclusões da Comissão Técnica Independente sejam terreno fértil para um consenso alargado em torno das medidas a tomar”.

Primeiro-Ministro: “Depois deste ano nada pode ficar como antes” Leia mais »

Biografia romanceada destaca o protagonismo feminino de Carlota Joaquina

Com base em documentos históricos e testemunhos de quem conviveu diretamente com a “princesa rebelde”, a obra apresenta uma Carlota que, em primeira pessoa, expõe as intrigas políticas da família, a fuga dos Bragança para terras brasileiras, o casamento aos dez anos de idade com Dom João VI e a relação com o mulherengo Dom Pedro.

Biografia romanceada destaca o protagonismo feminino de Carlota Joaquina Leia mais »

Portugal decreta três dias de luto nacional após o pior dia do ano em incêndios no país

O primeiro-ministro português, decretou estado de calamidade pública em todos os distritos ao Norte do Rio Tejo. Além disso, Portugal acionou o Mecanismo Europeu de Proteção Civil e o protocolo com Marrocos, relativos à utilização de meios aéreos para colaborar com o combate aos incêndios. Comissão Técnica Independente nomeada para analisar os incêndios rurais de junho na região Centro, em particular o fogo que deflagrou em Pedrógão Grande, entregou na quinta-feira no parlamento o seu relatório final.

Portugal decreta três dias de luto nacional após o pior dia do ano em incêndios no país Leia mais »