Da Redação
No dia 30 de Abril findo foi apresentada, nas instalações da Embaixada, uma exposição retrospectiva das actividades do Grupo Folclórico da Casa de Portugal em Andorra. O Embaixador ofereceu uma recepção, para cerca de 100 pessoas, tendo estado presentes a Vice-Presidenta do Parlamento de Andorra e o Presidente do Grupo Parlamentar PS na Oposição.
Esteve igualmente presente a Presidenta da Câmara Municipal de Caminha que acompanhou o Grupo Etnográfico de Vila Praia de Âncora. Parte importante dos portugueses residentes em Andorra são originários do Alto Minho.
A Casa de Portugal é a mais antiga associação de portugueses de Andorra, tendo tido um papel activo na abertura do antigo Consulado-Geral de Portugal em Andorra e no início das aulas de português no Principado. Neste momento, em conjunto com outras agremiações de portugueses, pretende que Portugal celebre com Andorra um Acordo Bilateral, à semelhança do Acordo Trilateral entre Andorra, Espanha e França, para que os portugueses passem a gozar no Principado dos mesmos direitos que os espanhóis e os franceses.