10 Junho: Casa de Portugal de São Carlos reuniu comunidade e apresentou sua biblioteca

Sob os olhares do presidente Paulo de Sousa Palo, o ambiente descontraído nesta noite foi partilhado por associados da Casa de Portugal de São Carlos, seus familiares, amigos e convidados. Foto divulgação

Da Redação

 

A Casa de Portugal de São Calos comemora a conclusão da 1ª parte da Biblioteca da entidade, a qual, aliás, se deu o nome de “Eça de Queiroz”. Membros da diretoria estiveram na sede no “Dia de Portugal” para uma noite regada a “cultura e convívio”.

Os dirigentes, membros da diretoria e comunidade portuguesa da região se preparam para uma festa de inauguração que será dia 03 de agosto – inauguração da sede-social da Casa de Portugal de São Carlos. À noite, será preparado um jantar com sessão de fados, a atração será a cantora Ana Carla Lemos.

A Casa no “10 de Junho”

“Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas” – São Carlos

Um ambiente intimista, partilhado por associados da Casa de Portugal de São Carlos, seus familiares, amigos e convidados ilustres.

O destaque desse ambiente, muito especial, foi as comemorações do “Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas”, efeméride evocada nessa noite do dia 10 de junho de 2024, na sede-social da Instituição, onde uma tertúlia sobre esse tema propiciou uma inebriante atmosfera cultural, com trechos da História de Portugal desaguarem na figura ímpar do poeta Luís Vaz de Camões e em sua magnífica obra “Os Lusíadas”.

Um destaque muito especial para a presença e intervenção da Profª Drª Maria Ofélia Di Lorenzo, Formada em Letras, Pedagogia e Direito, renomada advogada e professora na cidade de São Carlos, autora de quatro livros, uma pessoa que, apesar de suas múltiplas atividades, ainda tem tempo para se dedicar a obras sociais promovidas pelo movimento rotário.

A presença da Profª Drª Maria Ofélia Di Lorenzo deu um brilho especial ao “Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas” em São Carlos, através de sua paixão e devoção pela Língua Portuguesa, por Luís Vaz de Camões e por todos os poetas e escritores portugueses que, ao longo dos séculos, marcaram épocas estilos, na senda da Lusitanidade. Foi uma noite “completa”!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fliporto anunciou edição 2025 em Aveiro, Portugal

Por Ígor Lopes Foi encerrada, no último domingo em Olinda, no nordeste brasileiro, a edição 2024 da Festa Literária Internacional de Pernambuco. Um evento que teve lugar no Mercado Eufrásio Barbosa. Esta festa literária atraiu mais de cinco mil pessoas

Leia mais »