Seleção Portuguesa e o melhor do mundo se despedem da Copa no Brasil com vitória

CopaSelecao_Gana
Portugueses comemoram gol contra Gana. Foto JOSE SENA GOULAO/LUSA

Mundo Lusíada
Com agencias

A seleção portuguesa de futebol venceu Gana por 2-1, na terceira jornada do Grupo G do Mundial2014, mas falhou o apuramento para os oitavos de final, conquistado por Alemanha e Estados Unidos. Portugal e Gana deram adeus à Copa do Mundo no Brasil. Os portugueses venceram os africanos nesta quinta-feira (26.06), no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, mas a vitória não foi o suficiente para assegurar a classificação para as oitavas de final, mesmo com a derrota dos Estados Unidos para a Alemanha por 1 x 0. Os norte-americanos ficaram com a vaga pelo saldo de gols.

John Boyle fez gol contra aos 31 minutos, e Cristiano Ronaldo, aos 80, apontaram os tentos da formação das “quinas”. A Alemanha, que venceu os norte-americanos com um gol de Thomas Müller, aos 55 minutos, venceu o Grupo F, com sete pontos, enquanto Gana foi último, com um ponto, de nada lhe valendo o gol de hoje.

Cristiano Ronaldo tornou-se hoje o primeiro jogador da seleção portuguesa de futebol a marcar em três edições de Copa do Mundo. Eleito o melhor jogador da partida, o craque português saiu de campo com impressionantes nove finalizações a gol. Cristiano Ronaldo teve oportunidades durante o jogo, e marcou seu primeiro gol nesta Copa, no último jogo de Portugal no Brasil, mas o goleiro de Gana Dauda foi feliz nas grandes defesas.

Os últimos 10 minutos poderiam ter sido memoráveis para o avançado, que esteve perto de marcar mais três gols e com isso colocar Portugal na segunda fase, mas, Dauda, primeiro, um desvio que saiu a escassos centímetros da barra, depois, e, de novo, a intervenção do goleiro do Gana impediram que o melhor jogador do Mundo fosse também elevado ao estatuto de herói nacional ao conseguir classificar a sua seleção.

O Gana devia ser a única seleção com mais problemas do que Portugal, devido ao atraso no pagamento dos prêmios de participação aos atletas e às expulsões na véspera do jogo dos influentes Sulley Muntari (que já não podia jogar hoje, por estar suspenso) e Kevin-Prince Boateng, por motivos disciplinares.

Mas esta presença lusa no Brasil foi marcada por diversas lesões e Paulo Bento voltou a não poder contar com todos os jogadores para este encontro. Além de Hugo Almeida e Rui Patrício, que já falharam a partida com os Estados Unidos, André Almeida e Hélder Postiga também não entraram nas contas do técnico português.

Portugal entrou em campo com Beto (Eduardo, 89), João Pereira (Varela, 61), Bruno Alves, Pepe, Miguel Veloso, William Carvalho, João Moutinho, Rúben Amorim, Nani, Cristiano Ronaldo e Éder (Vieirinha, 69). (Suplentes: Eduardo, Ricardo Costa, Luís Neto, Raúl Meireles, Rafa, Vieirinha e Varela).

O jogo deste dia 26, no Estádio Nacional de Brasília, o Mané Garrincha, reuniu um público de 67.540 torcedores.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: