BARCELUSA mantém liderança após derrotar o Vitória em Salvador

Da redação com Portuguesa

Momento do primeiro gol da Lusa e, em destaque Leandro Silva e Edno durante comemoração. Foto: reprodução.

Vitória e Portuguesa se enfrentaram, neste sábado (23), pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série B, em Salvador. Com gols de Leandro Silva, no primeiro tempo e, Edno, no segundo, a Portuguesa venceu por 2 x0.

O “Barcelusa” do Canindé segue defendendo sua posição confortável na ponta da tabela do Brasileirão da Série B. Nem mesmo jogando fora de casa, enfrentando estádio cheio e entusiasmado com reforços, intimidou o time do Canindé que bateu mais um adversário e avançou um pouco mais em direção à elite do futebol brasileiro. Mais de 16 mil pessoas foram a Pituaçu assistir as estreias dos recém-chegados Geraldo e Lúcio Flávio.

O time da casa começou o jogo a todo vapor. Empurrado pela massa rubro negra, o time do Vitória teve sua primeira chance logo a um minuto de jogo, bola cruzada na área de Weverton que Marcelo Cordeiro cortou. Aos 3, Neto Baiano foi lançado na área, Rogério conseguiu desarmar o atacante e colocou a bola para escanteio. Na cobrança, o zagueiro Gabriel cabeceou mas a bola, foi para fora.

Aos seis minutos a Lusa chegou pela primeira vez com Marco Antonio que lançou Luis Ricardo, desarmado na entrada da área. Depois aos nove minutos Neto Baiano cabeceou no travessão de Weverton. A Lusa respondeu com jogada de Henrique pela direita, Marco Antonio dominou e rolou para Guilherme que bateu fraco. Logo em seguida outra chance que Ivo bateu cruzado, mas a bola passou à esquerda do goleiro Fernando.

A Lusa começava a impor seu estilo de jogo. Aos 12, teve boa jogada com Marco Antonio, Henrique e Luis Ricardo. Depois o meia Edno recebeu bola na direita e foi derrubado, na cobrança da falta, Marcelo Cordeiro cobrou e a zaga afastou para escanteio. Aos 24 minutos, Edno ganha escanteio. Na cobrança, Marco Antonio encontra Leandro Silva, o camisa 3 da Lusa cabeceia, a bola bate na trave e, na volta, o mesmo Leandro Silva empurra a bola para o gol rubro negro.

O Vitória ainda tentou reagir com o atacante Marcelo que recebeu dentro da área, livrou-se da marcação e bateu a gol. A bola passou por Weverton, porém a trave e a sorte estavam do lado do goleiro da Lusa.

O segundo tempo começou com o zagueiro Renato em lugar de Rogério. Como era de se esperar, o time da casa empurrado por sua torcida, pressionava a Lusa desde o apito inicial. Aos 3 minutos, com Lucio Flávio na cobrança de falta, assustou a Portuguesa que respondeu com Henrique que recebe bola de Edno, mas não soube aproveitar. Outro susto da Lusa foi o lance de Neto Baiano que driblou Weverton e chutou. A bola, caprichosamente, passou rente à trave da Portuguesa.

Aos 14 minutos, Jorginho trocou Ivo por Raí. Aos 15, o árbitro carioca, João Batista de Arruda, não deu um pênalti em cima de Henrique após cruzamento de Marcelo Cordeiro. Na jogada seguinte, novamente Cordeiro aciona o ataque rubro verde. Dessa vez Edno recebe, avança e, na saída de Fernando tenta driblá-lo. Porém, o arqueiro foi mais feliz que Edno e impediu o segundo gol da Lusa.

O Vitória teve outras chances, e a Lusa tentava explorar os contra ataques. Aos 40 minutos, na cobrança de escanteio para a Lusa, Edno ganhou o lance cortou para dentro da área e fuzilou o goleiro Fernando, marcando o segundo gol da Lusa em Pituaçú. E esfriou de vez os ânimos do time e da torcida da casa. Aos gritos de olé, quando a Lusa tocava a bola, o Estádio do Pituaçú parecia uma casa portuguesa, com certeza.

Final de jogo, Vitória 0 x 2 Portuguesa.

1 Comment

  1. Do jeito que vai nossa “Barcelusa”, o retorno para a elite é certo.
    E do jeito que o Jorginho está bem, logo logo vão começar a disputar o treinador para tirá-lo da Portuguesa.
    Só espero que a direção saiba da importãncia de “blindar” tanto a comissão técnica quanto o elenco.
    O negócio é pensar lá na frente para que a Portuguesa tenha chance de crescer.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: