Clássico pode ser um “divisor de águas” para a Lusa, diz Henrique

Da Redação
Com Lusa News

Lusa_PortuguesaDesportosPassadas 11 rodadas do Campeonato Paulista, o centroavante Henrique aparece no topo da lista de artilheiros da competição, com sete tentos anotados. No entanto, o jogador parece não se preocupar com a artilharia, uma vez que tem pela frente o clássico com o Palmeiras.
“Estamos bastante focados neste jogo com o Palmeiras. Pode ser um divisor de águas: se vencermos, aumentarão nossas chances de classificação e também acabará de vez qualquer possibilidade de queda no campeonato”.
Para ele, partidas clássicas chamam mais a atenção do torcedor e devem ser tratadas com seriedade. Além do mais, o centroavante alerta para o fato de o adversário estar cumprindo uma boa campanha na Estadual.
“[o clássico] É um jogo bom de se jogar. Os olhos de todos estarão voltados para o Pacaembu, por ser um jogo diferente dos demais. Enfrentaremos uma grande equipe, que está fazendo uma excelente campanha. Então o negócio é manter o foco para fazer uma grande partida.”
A previsão é que joguem Portuguesa e Palmeiras dia 06, às 19h30, no Estádio do Pacaembu.
No dia 26 de fevereiro, a Portuguesa conquistou mais uma vitória em casa neste Campeonato Paulista. Desta vez, o time de Argel Fucks, que já havia batido o Comercial no último domingo, fez 2 a 0 no Mogi Mirim, com gols de Leandro e Wanderson, e chegou aos 14 pontos somados, na quarta colocação do Grupo C e 13ª na classificação geral.

Contratações
O meia Henrique deixou a Portuguesa e acertou com o Paraná Clube. O atleta, que foi destaque da equipe campeã da Série B do Brasileirão em 2011 e estava sem atuar desde que sofreu uma ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo no ano passado, já foi apresentado pelo clube tricolor na segunda-feira, 03 de março.
Já com Ronaldo Lima, aApós ver uma de suas principais promessas ser alvo de interesse de grandes clubes da Espanha, a Portuguesa segurou o meia e acertou a renovação do atleta da equipe Sub 20 até o dia 31/12/2015.
De acordo com José Domingo Álvarez Tamarit, gerente da agência que cuida do passe de Ronaldo, a principal motivação para a permanência do jogador foi a vontade de atuar pela equipe profissional da Lusa, onde Lima joga desde os 13 anos de idade.
De acordo com o portal VLC News, os clubes Espanyol, Sevilla, Villarreal e Valencia estariam de olho na joia verde-encarnada.
Dentre os times brasileiros, o Corinthians, que já contratou promessas da Portuguesa como o volante Yago e os meias Jean Natal e Nathan, já mostrou interesse em contar com o atleta. A Portuguesa tenta renovar o contrato de Ronaldo, que tem duração até o final deste ano, mas, segundo o site, o destino dele deve ser mesmo o futebol espanhol, segundo o Lusa News.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: