Sábado, 02 de Agosto de 2014 Mundo Lusiada no Facebook Mundo Lusiada no Twitter Mundo Lusiada no Orkut Mundo Lusiada no YouTube

“Barcelusa”: Mesmo com derrota, Lusa é sensação na Série B

Por | 5 julho, 2011 as 5:35 pm | Nenhum comentário

Da Redação

Em treino, jogadores Guilherme, Ivan e Rafael Silva.

A disputa na Série B do Campeonato Brasileiro está quente, muito quente. Portuguesa, Ponte Preta, Paraná, Americana e Vitória da Bahia são – atualmente – os cinco primeiros. Mas seria difícil apostar quem assume a ponta e quem terá forças para se manter entre os cinco.
Apesar da derrota para o ASA em Arapiraca e a consequente perda da liderança, a Lusa é sensação do campeonato depois de mostrar muita força e embalar de vez na competição com uma sequência de quatro vitórias consecutivas, três delas por goleada: 5 a 0 sobre o Bragantino, 4 a 1 contra o Goiás e 5 a 2 contra o São Caetano.
A derrota para o ASA não deve baixar o alto astral da equipe. Pelo menos é o que garante o técnico Jorginho, lembrando que, num campeonato longo e acirrado como o Brasileiro, é normal o time oscilar de rendimento. A Lusa vinha de três goleadas consecutivas, mas o ataque não funcionou em Arapiraca.
“Sempre disse que não íamos ser imbatíveis. Temos nossos erros, limitações, somos seres humanos. Sempre depois das vitórias por goleada eu dizia que, aquelas vitórias com muitos gols marcados, não seriam a tônica do nosso time. Um jogo ou outro íamos perder. Foi o que aconteceu contra o ASA”, referiu o técnico Jorginho.
Depois das goleadas no início, o time do Jorginho ganhou uma comparação, no mínimo engraçada, na matéria publicada no Globo Esporte, na qual se comenta que na Série B, nada de Messi, Iniesta ou Mascherano. Os destaques do momento são “Ananiesta”, “Lionedno Messi” e “Mascherdinando”. Os apelidos para os jogadores da Portuguesa tiveram como motivos, a velocidade apresentada na competição, assim como os números. Com uma média superior a três gols por partida, a equipe ganhou o apelido de “Barcelusa”. O termo faz sucesso nas redes sociais.
“Quando ouvi pela primeira vez achei até engraçado. O nosso time toca rápido a bola, se movimenta bem, então algumas pessoas analisaram dessa maneira, mas aqui é a Portuguesa. Temos que continuar nesse ritmo porque nossa caminhada é longa”, disse Edno que soma seis gols em cinco jogos, o atacante tem sido um dos destaques da Portuguesa e como lá no Barcelona a grande estrela é o argentino Lionel Messi, logo surgiu a comparação. Na brincadeira, é claro. “Sou carequinha, não tenho nada a ver com o Messi. Eu quero continuar sendo o Edno, não me comparo a ele”, respondeu o bem-humorado artilheiro da Lusa na competição.
A Lusa enfrenta o Salgueiro na sexta-feira, às 21h, no Canindé. Além de Jael, suspenso, Henrique, que cometeu o pênalti no segundo gol em Arapiraca, foi expulso e desfalca a equipe rubro verde.

LEIA MAIS >> Prieto: Vitória da Lusa tem maior audiência na história da Band





 

Deixe uma resposta

 

 
© 2011 Jornal Mundo Lusíada - RVR PROMOÇÕES E PUBLICIDADE LTDA. Todos os direitos reservados.
Assine - Fale Conosco - Publicidade