Da Redação
O Dia Estadual do Choro, instituído por lei em homenagem ao músico paulistano Garoto, foi comemorado em 27 de junho em Santos, com espetáculo musical e lançamento de livro no Teatro Guarany.
O show tem participação dos instrumentistas Izaias Bueno de Almeida (Izaias do Bandolim), Luizinho 7 Cordas, Arnaldinho do Cavaco, Julinha da Flauta e Carlinhos do Pandeiro.
Realizado pelo Clube do Choro de Santos, com apoio da prefeitura, o evento contou com lançamento de livro do professor José de Almeida Amaral Jr., intitulado ‘Chorando na Garoa’ (Memórias Musicais de São Paulo), colunista do Mundo Lusíada Online.
Presentes também estiveram alunos da Escola de Choro e Cidadania mantida pelo Clube do Choro de Santos, promotor do evento que contou com apoio da Prefeitura Municipal.
“Foi uma noite muito especial para todos que gostam de arte, pois o choro é o primeiro gênero urbano nacional. A noite foi muito festiva, com bom público, apesar da chuva” declarou José Almeida Amaral Jr.
É no dia 28 de Junho que se comemora o Dia Estadual do Choro, lembrando o nascimento de Aníbal Augusto Sardinha, o Garoto, gênio musical e filho de portugueses, nascido no Bairro da Luz, próximo ao Estádio do Canindé. É o 4º ano da existência da data, um resultado da luta do Clube do Choro de Santos, tido como o mais ativo do Estado.