Quinta, 24 de Abril de 2014 Mundo Lusiada no Facebook Mundo Lusiada no Twitter Mundo Lusiada no Orkut Mundo Lusiada no YouTube

Secretaria de Estado das Comunidades reúne dirigentes da diáspora em curso

Por | 22 fevereiro, 2013 as 11:26 am | Nenhum comentário

Da Redação

SECP_CursoDirigentesDiasporaEvento organizado pela Confraria dos Saberes e Sabores da Beira – Grão Vasco, com patrocínio da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, acontece de 24 a 28 de fevereiro de 2013, em Viseu e Lisboa, o Curso Mundial de Dirigentes Associativos da Diáspora.

De acordo com o governo português, o encontro vai reunir dirigentes associativos da diáspora portuguesa oriundos de diversos países da Europa e fora da Europa, o que possibilitará trocar diferentes experiências, saberes e conhecimentos, das diversas associações onde os participantes realizam trabalho junto das comunidades dos países onde residem.

“O que se pretende neste Fórum de cinco dias de trabalho é a partilha de todas essas experiências, inserido num curso de formação de dirigentes associativos” traz o comunicado da SECP. Entre os temas estão programas de ação, organização e gestão associativa, projetos e candidaturas, legislação, parcerias. Haverá ainda um espaço prático, que permitirá visitarem e conhecerem realidades concretas do trabalho desenvolvido por diferentes associações de Portugal, participarem em mostras associativas, conhecerem o trabalho que as autarquias realizam com as associações e ainda partilharem as suas próprias experiências pessoais.

O curso, além da importância ao nível de informação, conhecimentos e competências, pretende que cada um dos participantes leve para as suas comunidades e associações uma motivação acrescida, ideias novas e novos projetos, que irá permitir incentivar a uma maior ação e dinâmica das associações.

Os temas do encontro estarão disponíveis na internet também, através de uma plataforma que pode aumentar os níveis de participação das Comunidades, resultando em novos desafios e sinergias, em prol das comunidades da diáspora portuguesa e de Portugal.

Além do Alto Patrocínio do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, o encontro conta também com o apoio do Secretário de Estado do Desporto e Juventude; das Câmaras Municipais de Viseu e Sintra; Inatel, Instituto Politécnico de Viseu, Entidade de Turismo do Centro de Portugal, Pousada da Juventude; Instituto Português do Desporto e Juventude; Hotel Príncipe Perfeito; Federação Nacional das Associações Juvenis; Gabinete Designer Jorge Vilela, Quinta de Lemos e Gabinete Publicidade “Abstrato”.

Estarão representados no evento Alemanha, França, Suíça, Luxemburgo e Reino Unido. De fora da Europa, participam representantes da Argentina, Brasil, EUA, Venezuela, Uruguai, Canadá, África do Sul e Macau.





 

Deixe uma resposta

 

 
© 2011 Jornal Mundo Lusíada - RVR PROMOÇÕES E PUBLICIDADE LTDA. Todos os direitos reservados.
Assine - Fale Conosco - Publicidade