Emoção e fé marcam 40ª Festa do Divino em São Paulo

FestaDivino_AcoresSP

Da Redação

No último dia 08 de junho, a comunidade açoriana de São Paulo celebrou mais uma festa em louvor ao Divino Espírito Santo, cujo ponto máximo foi a Santa Missa realizada na Paróquia Coração Eucarístico de Jesus e Santa Marina.

São quarenta anos de história e tradição em Vila Carrão, e a Festa do Divino já faz parte do calendário oficial de festividades da Prefeitura de São Paulo.

“Foi uma linda manifestação de fé que contou com a presença de autoridades, representantes das comunidades portuguesas e de centena de fiéis que lotaram as dependências da Igreja Santa Marina” diz Fabiana Forseto, presidente do Conselho Deliberativo da Casa dos Açores de São Paulo.

A missa foi presidida pelo Padre Emerson (SAC), co-celebrada pelo Padre Roque e Diácono Bruno, o qual emocionou a todos os presentes com sua homilia, reafirmando a importância da terceira pessoa da Santíssima Trindade na vida dos fiéis e na Igreja.

O momento mais esperado foi a Coroação do Divino, onde sete crianças foram coroadas e abençoaram o povo com os dons do Espírito Santo: Sabedoria, Entendimento, Conselho, Fortaleza, Ciência, Piedade e Temor de Deus.

À noite, durante a tradicional quermesse de rua, foi apresentado à comunidade os mordomos da 41ª Festa – 2015, o casal João e Edna, os quais receberão a Bandeira do Divino Espírito Santo das mãos dos atuais mordomos no coquetel de agradecimento aos colaboradores na sede da Casa dos Açores de São Paulo.

Os festejos de rua são realizados num único fim de semana, reunindo milhares de pessoas da região, normalmente famílias inteiras que ali vão para degustar as famosas malassadas, a massa sovada, os bolinhos de bacalhau, o caldo verde, um bom vinho e outros iguarias da culinária luso-açoriana e brasileira.

Todo o ano é montado pela Prefeitura um grande palco, em frente à sede da Casa dos Açores, para alegrar a festa, apresentando-se ali diversos grupos musicais e folclóricos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: