Jovens empreendedores lançam projeto “Lisboa Sobre Rodas”

Da Redação

PracadoComercio_Lisboa“Lisboa Sobre Rodas”, o projeto que nasce a partir de uma iniciativa conjunta entre a Câmara Municipal de Lisboa e cinco jovens empresas foi apresentado em 20 de março no Parque Eduardo VII, com a presença de José Sá Fernandes, Vereador do Pelouro Estrutura Verde/Energia da Câmara Municipal de Lisboa.

Inspirado nos melhores exemplos de conceitos de street food, presentes em várias cidades do mundo, “Lisboa Sobre Rodas” pretende marcar um ponto de virada na oferta alimentar ambulante, com cinco food trucks que, de Março a Outubro, circulam na cidade de Lisboa.

A Frigideira de Bairro, o BANANACAFE, a Hamburgueria, os Hot Dog Lovers e a Wasabi compõem o projeto Lisboa Sobre Rodas, com alternativas alimentares variadas que proporcionam experiências gastronômicas diferenciadoras e propiciam o convívio em localizações privilegiadas da cidade. Cais do Sodré, Saldanha, Amoreiras, Entrecampos, Campo Grande, Parque Eduardo VII e Monsanto pretendem, a curto prazo, tornar-se pontos obrigatórios de parada para uma refeição ligeira ou para um encontro de amigos, a qualquer hora do dia.

O projeto, planejado há dois anos, está estruturado para que as cinco carrinhas funcionem todos os dias da semana, rodando diariamente por sete localizações: Amoreiras, Cais do Sodré, Campo Grande, Entrecampos, Saldanha, Parque Eduardo VII e Monsanto.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, as carrinhas distribuem-se pelas Amoreiras, Cais do Sodré, Campo Grande, Entrecampos e Saldanha. Estas localizações servem os residentes na cidade e os turistas que pretendem usufruir de uma refeição rápida, ligeira e a um preço acessível.

À noite, de quinta-feira a sábado, das 20h às 02h, as cinco carrinhas encontram-se no cimo do Parque Eduardo VII, junto à bandeira, com uma esplanada de cerca de 200 lugares com programação cultural variada. Aos domingos, das 10h às 19h, uma das carrinhas estará estacionada em Monsanto.

Estando entre as empresas mais movimentadas de Lisboa, as cinco marcas são tidas como veículos de promoção da cultura portuguesa e da cidade.

“A partir do momento em que arrancarmos com esplanadas, programações de música, concertos, DJ e com uma oferta de cinco conceitos diferentes, acho que estão reunidas condições para que seja um sucesso”, declarou o representante da Hamburgueria, Francisco Vasconcelos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: